Blog

Por que ter um site?

 

A internet é o meio de comunicação mais utilizado em todo o mundo, deixando para trás tradicionais veículos de informação como a televisão e o rádio. Por isso, é quase inevitável que as empresas, instituições, organizações e até mesmo pessoas físicas tenham um site. Não se trata de uma moda, mas sim, uma consciência cada vez maior das vantagens de usar a grande rede de computadores como ferramenta de publicidade e negócio. Dentre essas vantagens pode-se citar também:

– Ter um site é muito mais barato, flexível e duradouro do que as formas tradicionais de publicidade. Não deixe que o custo inicial o assuste. O site contém toda a informação que quiser disponibilizar, não tem limitação de espaço e pode ser organizada da forma que melhor entender. Ao contrário de um panfleto, por exemplo, este cartão de visita interativo possui toda a informação sempre atualizada, e o conteúdo pode ser alterado de forma a melhor satisfazer a sua estratégia de negócio. Além disso, fica permanentemente acessível, podendo acumular a informação ou substituir a desatualizada por outra mais recente.

– O alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional. Se o seu negócio é local, um site poderá fazê-lo crescer até aos limites da sua vontade. Um site pode ser visualizado de qualquer parte do mundo por qualquer pessoa. Qualquer que seja o seu produto ou serviço, haverá sempre alguém interessado. Tendo a sua informação online, a distância aos seus potenciais clientes deixará de ser um problema.

– O seu negócio estará disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano. Qualquer interessado poderá entrar em contato com você ou sua empresa em qualquer momento, deixando de perder clientes ou contatos importantes por questões de indisponibilidade de horário.

– Um site, além de o apresentar a potenciais clientes, é também um registro de crescimento e alcance do seu negócio. Através do feedback que terá no seu site, através de contatos, comentários ou número de visitas poderá perceber se a sua atual estratégia está surtindo resultado ou não. Poderá também saber que tipo de produtos ou serviços interessam mais aos visitantes / clientes e assim, dar mais destaque ao que é mais procurado.

Postado por: Carlos Filho